Estrela - É o astro, num sistema, de maior dimensão, é rochoso, muito denso e de forma esférica. Tem na sua constituição grande quantidade de Hélio e Hidrogénio, sendo estes elementos químicos os responsáveis pela luminosidade da estrela.
Planeta Principal - É um astro rochoso de forma esférica que descreve uma órbita à volta da estrela principal (na sua superfície podem conter grandes quantidades de gases, como por exemplo os nossos planetas gasosos).
Planeta Secundário - É um astro rochoso de forma esférica que descreve uma órbita à volta do Planeta Principal (de menor dimensão que o planeta principal).
Planeta Anão - É um astro rochoso de forma esférica, de pequenas dimensões que descreve uma órbita diferente da dos outros planetas do seu sistema.
Cometa - Astro rochoso de forma esférica coberto de poeiras e gases congelados. Descreve uma órbita excêntrica em relação aos outros planetas. Torna-se visível quando se aproxima da estrela, os gases congelados descongelam e o cometa fica com um aspecto de cauda, cabeleira e núcleo, quando se afasta da estrela fica com aspecto de uma esfera de gelo sujo.
Asteróide - Astro rochoso de forma irregular. No sistema solar localizam-se, preferencialmente, em duas cinturas. Na cintura interna (Apollo e Amor), entre Marte e Júpiter e na cintura externa para lá de Plutão. A maioria dos meteoritos que embatem na superfície terrestre provém na cintura interna.
Meteoritos - São fragmentos de astros que embatem na superfície terrestre e dão-nos informações preciosas sobre os constituintes do Universo.
Meteoros - São fragmentos de astros que atravessam a nossa atmosfera, desfazendo-se antes de embaterem na superfície.